Treinamentos em Dor

Neurociência . Neurofisiologia . Avaliação . Tratamento

tire-flip

Ao longo dos anos, o interesse dos fisioterapeutas pelo alivio da dor vem aumentando. Existem diversas modalidades de tratamento para a dor, o que é desejado por muitos pacientes. Entretanto, o alívio da dor não tem se mostrado suficiente para ajudar os pacientes. Diversos fatores podem influenciar o surgimento e persistência da dor ao longo do tempo, trazendo prejuízos importantes para a vida das pessoas. Além disso, as principais entidades que estudam dor mostram que existe um grande déficit no conhecimento geral sobre a dor entre os profissionais de saúde, sendo este um importante fator de insucesso no tratamento.

Para auxiliar e capacitar os profissionais fisioterapeutas no manejo da dor, desenvolvemos programas de treinamento baseados em currículos nacionais e internacionais, afim de organizar um conteúdo que melhor se aplique a realidade da fisioterapia brasileira.

Em todos os programas, os alunos receberão informações atualizadas sobre os avanços no estudo da dor, com base no modelo biopsicossocial e cognitivo comportamental. Com isso, poderá se diferenciar no mercado de trabalho e oferecer um tratamento baseado em evidências, minimizando os possíveis riscos intervenções e com um efeito colateral inferior ou praticamente inexistente a outras intervenções como medicações e cirurgias.

Segue abaixo nossos treinamentos:

1. FISIOTERAPIA NO MANEJO DA DOR

2. PROGRAMA DE EDUCAÇÃO E TREINAMENTO EM DOR PARA FISIOTERAPEUTAS (PET-Dor Fisios)

3. EXERCÍCIO FÍSICO NA DOR CRÔNICA

4. DESVENDANDO OS MISTÉRIOS DA DOR

Confira a programação completa: http://blog.dorescronicas.com.br/treinamento/cursos/

Maiores informações: artur@blog.dorescronicas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>